Polícia de SP apreende K9, droga proibida pelo PCC na Cracolândia
Policiais da Força Tática apreenderam 140 porções de K9, além de cocaína, maconha e crack durante abordagem na zona norte de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Policiais militares apreenderam neste sábado (6/5) 140 porções da droga K9, que provoca o “efeito zumbi”, durante uma abordagem na zona norte de São Paulo. Os responsáveis por comercializar o entorpecente conseguiram fugir.
A K9, também conhecida como “spice”, é um canabinoide sintético considerado 100 vezes mais potente que a maconha natural —ela se conecta com os mesmos receptores cerebrais que a erva natural.
A droga chegou a ser proibida pelo PCC na Cracolândia, região central de São Paulo, por causa de seu poder destrutivo em relação aos usuários, o que causaria prejuízo ao próprio tráfico.
Segundo a PM, a Força Tática estava em patrulhamento neste sábado pela Rua Iaduide Vaz de Lima, na região de Parada de Taipas, quando dois homens foram avistados, um deles com um radiocomunicador nas mãos. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos correram em direção a um matagal e não foram mais encontrados.
Durante a vistoria no local onde essas duas pessoas estavam, os PMs encontraram um isopor repleto de drogas. Além da K9, foram encontradas 2.700 porções fracionadas de maconha, 35 seringas de THC, 2.868 pinos e 541 papelotes de cocaína, 1.727 porções de crack, 30 porções de skank e rádios comunicadores.
De acordo com a Polícia Militar, todo o material apreendido foi levado para o 87º DP (Vila Pereira Barreto).