metropoles.com

Polícia caça estuprador em série que vive no meio do mato em SP

Flávio Cândido da Silva, de 47 anos, está com a prisão decretada pelo estupro da própria filha; ele é investigado por outros crimes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil
Em foto colorida mesmo homem em três retratos, sendo um com barba longa, curta e sem barba - Metrópoles
1 de 1 Em foto colorida mesmo homem em três retratos, sendo um com barba longa, curta e sem barba - Metrópoles - Foto: Divulgação/Polícia Civil

São Paulo – A Polícia Civil de Cotia, na Grande São Paulo, está realizando uma caçada nas regiões de mata da cidade para encontrar Flávio Cândido da Silva, de 47 anos (fotos em destaque).

Ele é apontado como o autor do roubo e estupro de uma adolescente, em 25 de outubro, pelo assalto e tentativa de estupro de uma mulher, no último dia 4, além de estar foragido pelo abuso sexual da própria filha. Flávio ainda é suspeito por outro roubo.

O delegado Adair Marques afirmou ao Metrópoles, na tarde desta sexta-feira (15/12), que a polícia está realizando um pente fino para localizar e prender o maníaco que, na avaliação do policial, é um “estuprador em série”.

Ataques

Durante a investigação, a polícia descobriu que Flávio morava em uma cabana improvisada, em uma região de mata do bairro Jardim do Museu.

Foi nesse bairro onde, no dia 25 de outubro, Flávio abordou duas jovens de 16 anos e um amigo delas, de 18, quando o trio voltava para casa, após passar o dia curtindo a natureza.

As vítimas relataram, em depoimento, terem sido abordadas pelo criminoso, que estava armado com uma faca e uma suposta arma de fogo, por volta das 18h. Flávio anunciou um assalto, amarrou as mãos dos três amigos para trás e os conduziu para dentro da mata.

Após atravessarem uma pequena ponte, uma das jovens foi levada pelo maníaco para longe das outras vítimas, por cerca de 40 minutos.

Depois o criminoso conduziu todos por uma trilha, até saírem do meio do mato. Nesse momento ele roubou os celulares do trio, além de R$ 30, e teria afirmado: “Eu fico por aqui, podem ir embora”. A jovem que ficou sozinha com ele afirmou aos amigos que havia sido estuprada.

3 imagens
Homem investigado por estupros vivia em cabana no meio do mato
Criminoso atacava vítimas e as levada para dentro de matagal
1 de 3

Criminoso conhece região e por isso usa mata para fugir da polícia

2 de 3

Homem investigado por estupros vivia em cabana no meio do mato

Divulgação/Polícia Civil
3 de 3

Criminoso atacava vítimas e as levada para dentro de matagal

Divulgação/Polícia Civil

Raio de ação

No mesmo bairro, a cerca de dois quilômetros de distância, uma mulher de 38 anos foi abordada pelo maníaco, no último dia 4, também por volta das 18h.

Ela relatou à polícia que caminhava pela rua, quando percebeu que Flávio saiu do meio do mato e passou a segui-la.

O criminoso então se aproximou, armado com uma faca, e pediu a bolsa da vítima. A mulher jogou o item no chão, afirmando que todos os seus pertences estavam lá dentro.

“Porém, o autor já não estava mais tão interessado na bolsa, passando a arrastar a vítima, agarrando-a em sua blusa, tentava levá-la para dentro do matagal”, diz trecho do relato dela à polícia.

Com receio de ser estuprada, a mulher conseguiu se soltar, correr por cerca de 200 metros, sem olhar para trás, passar por baixo de uma cerca e pedir ajuda para moradores de uma residência. Nesse meio tempo, Flávio fugiu levando a bolsa dela.

Caçada

O delegado Adair Marques afirmou, em entrevista, que suas equipes chegaram a avistar o maníaco no meio do mato, durante uma campana. Flávio, porém, conseguiu fugir pelo fato de conhecer bem a região, se embrenhando em um ponto denso da mata fechada.

Na cabana onde ele se recolhia após os crimes, a polícia encontrou objetos, que foram posteriormente reconhecidos por vítimas.

Caso tenha informações que possam ajudar na prisão de Flávio ligue para o Disque Denúncia (181), ou ainda para a Polícia Militar (190).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?