Polícia busca menores suspeitos de ameaça contra escolas em São Paulo
Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão de menores em SP, após investigação do Ministério da Justiça apontar ameaças a escolas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (19/4) quatro mandados de busca e três de apreensão de menores em cidades paulistas durante a Operação Escola Segura, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, na tentativa de coibir ameaças contra escolas após os ataques ocorridos nas últimas semanas.
As ações aconteceram na capital e nas cidades de São José dos Campos, Itapira e Salto, no interior do estado. Em São Paulo, quem deu apoio à operação foi a Delegacia de Crimes Cibernéticos. A Secretaria da Segurança Pública não deu detalhes da operação até o fim da manhã desta quarta.
Além de São Paulo, onde uma professora foi morta esfaqueada por um aluno de 13 anos em uma escola estadual na capital, em março, foram cumpridos mandados em Santa Catarina, Pernambuco, Paraná e Rio de Janeiro. Ao todo, 11 menores de idade são alvos da operação.
Até terça (18/4), dez dias após o início, a Operação Escola Segura já havia levado à prisão ou promovido a apreensão de 255 pessoas.
Segundo o Ministério da Justiça, 1.224 ameaças estão sendo investigadas em todo o Brasil e 694 adolescentes foram intimados a prestar depoimentos.