Polícia busca bandidos que atearam fogo em ônibus com motorista dentro
Polícia Civil procura ao menos dois criminosos dos quatro suspeitos de participar da ação no Jardim do Museu, na periferia de Cotia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil busca pelo menos dois bandidos que atearam fogo em um ônibus no bairro Jardim do Museu, na periferia de Cotia, cidade da Grande São Paulo. O motorista do coletivo estava dentro do veículo, sofreu diversas queimaduras e está internado.
O caso ocorreu no último sábado (25/11). As imagens das câmeras de segurança mostram que o motorista para o ônibus no meio da rua e um dos bandidos começa a forçar a porta do coletivo. É possível notar a presença de pelo menos quatro criminosos na ação.
Na sequência, um deles joga um líquido que parece gasolina no ônibus e outro taca fogo. O motorista não teve oportunidade de tentar escapar, já que as chamas tomaram rapidamente o veículo, começando pelos degraus da porta dianteira.
Não é possível ver como o condutor sai do ônibus, mas, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem de 56 anos recebeu atendimento no local e está internado com queimaduras de segundo e terceiro graus em diversas partes do corpo.
Ainda de acordo com a SSP, o ataque foi uma represália à morte de dois ladrões durante tentativa de roubo a um policial militar na sexta-feira (24/11).
A Viação Raposo Tavares informou que presta apoio ao profissional e à família dele. Além disso, a empresa diz que auxilia as autoridades na investigação do caso.
A Polícia Civil investiga o incêndio e a tentativa de homicídio contra o motorista do ônibus. O caso foi registrado na Delegacia de Cotia.