Polícia apura morte de são-paulino após confronto com a PM no Morumbi
Segundo a SSP, o rapaz foi encontrado caído com um ferimento na cabeça depois de briga entre torcedores e PMs
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A polícia investiga a morte de um são-paulino de 32 anos que foi ferido durante um confronto entre torcedores do clube e a Polícia Militar, no fim da tarde de domingo (24/9) na Praça Roberto Gomes Pedrosa, na zona sul de São Paulo, após a final da Copa do Brasil, vencida pelo São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o rapaz foi encontrado caído com um ferimento na cabeça; ele foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Campo Limpo, mas não resistiu.
O caso, registrado como “promoção de tumulto e homicídio” na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A comemoração do primeiro título do São Paulo da Copa do Brasil foi marcada por confusão. Torcedores do clube entraram em conflito com a Polícia Militar, que chegou a usar bombas de efeito moral e jatos de água na Praça Roberto Gomes Pedrosa.
Quatro policiais militares ficaram feridos durante uma confusão, e um torcedor foi detido. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a Tropa de Choque da Polícia Militar usou bombas de efeito moral na dispersão. Segundo a PM, os torcedores haviam derrubado um tapume de isolamento.
O ex-zagueiro Diego Lugano chegou a ter o celular furtado por um homem com a camisa do clube momentos antes da final, mas conseguiu identificar o bandido, que foi entregue para a Polícia Militar.
Conquista inédita
Em campo, o São Paulo sagrou-se campeão pela primeira vez da Copa do Brasil, depois de empatar em 1 x 1 com o Flamengo. O gol do Tricolor foi de Rodrigo Nestor. Já Bruno Henrique marcou para os cariocas.
Os paulistas tinham a vantagem do empate por vencer o jogo da ida, por 1 x 0, no Maracanã. A primeira partida foi realizada na semana passada.
A decisão da Copa do Brasil teve público de 63 mil pessoas. As ruas no entorno do Morumbi foram tomadas por tricolores que comemoram a conquista da competição nacional, pela primeira vez.