Polícia apura desaparecimento de investigador; sequestro não está descartado
Investigador do 28º Distrito Policial foi visto pela última vez no domingo; carro dele foi encontrado na segunda-feira (14/8)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo tenta descobrir o paradeiro de um investigador do 28º Distrito Policial, na Freguesia do Ó, que está desaparecido desde o último domingo (13/8). O carro do homem, de 41 anos, foi encontrado em Perus, na zona norte, na segunda-feira (14/8).
A investigação teve início com a equipe do próprio 28º DP, mas, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi transferido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “Assim que soube do desaparecimento do policial civil, iniciou as diligências visando à sua localização”, diz a pasta em nota.
De acordo com autoridades policiais ouvidas pelo Metrópoles em reservado, existe a suspeita de que o investigador esteja em poder de criminosos. Policiais afirmam que as informações são vagas. O pai do desaparecido teria dito, ao registrar a ocorrência, que o filho sofria de transtorno bipolar.
As principais hipóteses levantadas pela polícia são de que o investigador esteja em Paraisópolis, na zona sul, ou em Perus, próximo de onde o carro dele foi encontrado.