Polícia apreende quadrilha com menores após sequestro de gerente em SP
Vítima passou um dia sob domínio dos sequestradores, em Osasco; a polícia prendeu quatro jovens, de 15 a 20 anos, que também tinham drogas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil resgatou uma vítima de quadrilha especializada em roubos e sequestros. O homem, de 45 anos, foi mantido em cativeiro (veja fotos abaixo) em Osasco, região metropolitana de São Paulo, por aproximadamente um dia, até ser encontrado na noite dessa quinta-feira (7/12).
Ele estava sendo vigiado por um adolescente, de 15 anos, que foi detido pelos agentes. Em outro endereço ligado à quadrilha, dois suspeitos, de 18 e 20 anos, foram presos, além de outro adolescente, de 17 anos, que foi apreendido. Com eles foram encontradas cerca de 60 porções de drogas, entre cocaína, maconha e crack.
A polícia foi acionada pelo setor de segurança da empresa na qual a vítima trabalha como gerente. Segundo a denúncia, os suspeitos haviam chegado ao estabelecimento e sequestrado um dos gerentes, na noite de quinta-feira (6/12).
Por meio de extratos bancários de compras feitas no nome da vítima, os policiais identificaram um endereço suspeito. No local, um dos investigados viu a equipe e tentou fugir para dentro de uma casa, de acordo com a polícia.
Os investigadores o seguiram e encontraram cinco suspeitos dentro do imóvel. Dois deles conseguiram fugir pelo telhado, enquanto outros três, sendo um menor de idade, foram detidos no local.
Os policiais revistaram a casa e encontraram sete celulares — um deles pertencente à vítima, assim como um cartão bancário e um relógio digital. Já no segundo andar do imóvel, foram apreendidos 37 pinos de cocaína, 12 porções de maconha, 11 porções de crack, uma balança de precisão e os documentos dos suspeitos que fugiram, além de roupas e sapatos comprados com o cartão do gerente sequestrado.
Segundo a polícia, eles confessaram o crime. Um dos suspeitos relatou que o homem estava em outro imóvel alugado, no bairro Helena Maria. A equipe foi até o local, encontrou a vítima e apreendeu o adolescente que atuava como vigia.
Os adolescentes foram apreendidos e os outros dois homens encaminhados à cadeia pública. O caso foi registrado como roubo, extorsão, receptação e associação criminosa na Delegacia de Investigações Gerais de Osasco.
“As investigações prosseguem para a localização dos demais envolvidos. A autoridade policial ainda representou a prisão em flagrante para a preventiva”, afirmou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).