Polícia apreende adolescente de 14 anos com faca em escola de Osasco
O adolescente também levou para o colégio dois estiletes e um canivete; após prestar depoimento, ele foi liberado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um adolescente de 14 anos foi apreendido com uma faca na Escola Estadual Neuza de Oliveira Previde, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele tinha ainda dois estiletes, um canivete e um bilhete, que também foram apreendidos.
Os policiais foram até o local em razão de uma denúncia anônima, nessa segunda-feira (3/4), sobre ameaça de atentado.
O menor apreendido com os objetos foi levado ao 10º Distrito Policial de Osasco acompanhado de seu responsável, onde prestou depoimento. Além dele, três alunos com idades entre 14 e 16 anos foram levados ao local para depor.
Segundo a SSP, a direção da escola também prestou esclarecimentos, e o caso foi registrado como contravenção penal de porte de arma branca e apreensão.
Os menores foram liberados e os objetos apreendidos, encaminhados para a perícia. O caso foi enviado para a Vara da Infância e Juventude de Osasco.
A Secretaria de Educação diz ter acionado a Polícia Militar assim que tomou conhecimento do caso.
Segundo relatos de moradores da região, pais foram até o local para buscar seus filhos antes do fim do período de aulas.
Atentado na Vila Sônia
No último dia 27, um adolescente de 13 anos matou a facadas a professora Elisabeth Tenreiro, na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona sul de São Paulo. Outras quatro pessoas ficaram feridas.
O antigo colégio do garoto, Escola Estadual José Roberto Pacheco, já havia alertado os pais e a polícia sobre o comportamento agressivo do menor e sobre ele ter manifestado “interesse em realizar uma chacina”.
Em mensagens enviadas a colegas, ele havia se comparado ao autor do atentado de Suzano, em 2019.