Polícia apreende 48 máquinas caça-níquel em ação contra jogos de azar
Polícias de Fernandópolis e Sorocaba apreenderam diversos aparelhos que podem estar relacionadas com o crime organizado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Ação conjunta entre as polícias civis do interior de São Paulo foi responsável pela apreensão de 48 máquinas de caça-níquel nessa quinta-feira (25/4) no estado. A operação aconteceu nos municípios de Fernandópolis e Sorocaba e tem como objetivo identificar os estabelecimentos comerciais que exploram jogos eletrônicos ilegais relacionados à rede criminosa da região.
Em Fernandópolis, 25 policiais e oito viaturas do 1° e 2°DP do município foram até 25 estabelecimentos da cidade e apreenderam seis totens eletrônicos em funcionamento, cinco televisões, anotações manuscritas de jogos e três máquinas eletrônicas de aposta à distância.
Seis suspeitos foram encaminhados às delegacias da cidade, onde assinaram termos circunstanciados e foram liberados ao firmar compromisso de comparecer, quando notificados, no Juizado Especial Criminal.
A operação faz parte das medidas de combate aos jogos ilegais que, segundo as autoridades, podem envolver organizações criminosas, fomentar lavagem de dinheiro do narcotráfico e a corrupção de agentes do estado.
Já em Sorocaba, agentes policiais prenderam cerca de 11 máquinas em bares divididos entre dois bairros da cidade: Vila Haro e Terras de Arieta.
No último local, agentes do 6°DP confiscaram, para além das máquinas, dinheiro em espécie, pen-drives e cartões de memória. O dono do estabelecimento negou ser o dono do material e revelou que os verdadeiros proprietários passavam semanalmente no local para recolher parte do lucro, dos quais metade ficava sob seu domínio.
Na Vila Haro, cinco máquinas caça-níqueis também foram apreendidas no fundo de um bar. A dona afirmou para a Polícia Civil que o assumiu o local há cerca de 20 das e disse que elas já estavam lá, sem funcionar, desde a compra. Dinheiro, pen-drives e cartões de memória também fizeram parte do confisco.
Além dos bares, um bingo clandestino também foi fechado pelos agentes na região central de Sorocaba. Lá foram apreendidos 28 equipamentos, totalizando 39 na semana.