Polícia investiga apagão de menina participante do “jogo do desmaio”
Menina de 14 anos desmaiou na última sexta (16/8) após participar do “jogo do desmaio”. Polícia ouve alunos e responsáveis legais
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma adolescente de 14 anos desmaiou na última sexta-feira (16/8) após participar de uma “brincadeira” conhecida como “jogo do desmaio”, em uma escola estadual de Penápolis, no interior de São Paulo. A Polícia Civil da cidade investiga o caso.
Segundo apuração da TV TEM, um boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal e aponta outros três alunos de 12, 13 e 14 anos como participantes da ação. Todos foram ouvidos, assim como seus respectivos representantes legais.
Ainda de acordo com o portal, a menina foi socorrida no Pronto Socorro Municipal de Penápolis. Ela chegou ao local desorientada e, por isso, foi encaminhada à Santa Casa de Araçatuba, uma cidade vizinha, onde foi liberada na manhã do último sábado (17/8) após avaliação com especialistas.
Em nota enviada ao Metrópoles, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou ter convocado uma reunião com os pais e responsáveis pelos alunos envolvidos na “brincadeira”. O programa Conviva também acompanha o caso.
O “jogo do desmaio” ou “jogo da asfixia”, como é conhecido na internet, é um desafio que consiste em estrangular alguém até a pessoa desmaiar.