Polícia investiga estudante acusado de criar nudes de colegas com IA
Adolescente de 14 anos é suspeito de produzir com IA nudes de colegas do colégio. Caso aconteceu em escola particular de Sorocaba
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil de São Paulo está investigando um adolescente de 14 anos que teria produzido fotos de meninas nuas a partir do uso de inteligência artificial de imagens de colegas da escola. O adolescente e as meninas estudam escola Uirapuru, colégio de elite na cidade de Sorocaba, no interior paulista.
As informações são do UOL. De acordo com a Polícia Civil, as fotos foram tiradas inicialmente durante uma viagem dos alunos para a cidade mineira de Sapucaí-Mirim. Na ocasião, ele teria feito as imagens enquanto as garotas estavam com biquínis. Ele depois transformou as fotografias com auxílio da inteligência artificial em fotos sensuais.
O ato foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba e está sendo investigado como ato infracional análogo a utilizar-se de criança ou adolescente em cena de sexo explícito.
Como envolve um menor de idade, a Vara da Infância e Juventude será responsável por dar sequência às investigações.
O Metrópoles procurou a escola onde o caso aconteceu, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta. O espaço segue aberto.