metropoles.com

PMs x PMs: policiais são presos por tentativa de homicídio e sequestro

PMs que atiraram contra colegas na sexta (26/1), em Guarulhos, foram indiciados por tentativa de homicídio e sequestro de jovem de 23 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PMSP
Imagem colorida do capô de uma viatura da Polícia Militar de SP. A peça é quadriculada em branco e vermelho com o logo da PM paulista. Ao fundo, alguns PMs - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do capô de uma viatura da Polícia Militar de SP. A peça é quadriculada em branco e vermelho com o logo da PM paulista. Ao fundo, alguns PMs - Metrópoles - Foto: Divulgação/PMSP

São Paulo — Os dois policiais militares que sequestraram um jovem de 23 anos e trocaram tiros com outros PMs na sexta-feira (26/1), em Guarulhos, na Grande SP, foram indiciados também por tentativa de homicídio. A dupla está detida no Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte da capital paulista, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Dois soldados, do 18º e do 15º Batalhões de Polícia Militar, sequestraram um rapaz de 23 anos com a ajuda de um porteiro na manhã de sexta. O jovem seria conhecido do filho de uma outra policial.

O serviço reservado do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) recebeu a informação a respeito do sequestro em andamento, já dando conta de que PMs estariam envolvidos no crime. Foi dito também que os bandidos estariam pedindo o resgate para pessoas próximas à vítima e que o dinheiro seria entregue na Alameda dos Lírios, para onde foram as viaturas.

De forma geral, policiais do serviço reservado (P2) atuam à paisana, levantando informações ou atuando em ocorrências onde não podem aparecer fardados. Informações preliminares a respeito da ocorrência dão conta de que foram eles quem, primeiramente, abordaram a dupla de PMs sequestradores. Os dois estavam acompanhados da vítima em Ford Ka.

Durante a abordagem, o soldado do 18º BPM, de 27 anos, atirou contra os policiais do serviço reservado e uma viatura foi atingida. Houve revide, mas os PMs sequestradores conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido.

As demais viaturas da área passaram então a procurar pelo Ford Ka, que foi encontrado. Os PMs responsáveis pelo sequestro se renderam aos colegas e entregaram a vítima.

Informações a respeito da ocorrência dão conta de que o veículo usado no crime pertenceria à namorada do soldado do 18º BPM.
O soldado do 18º BPM teria sido admitido na corporação em maio de 2015, portanto, estaria há quase nove anos na PM. Já o soldado do 15º BPM, de 33 anos, estaria na instituição desde novembro de 2014, próximo de completar uma década de carreira como policial.

O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de Guarulhos, onde ambos, mais o porteiro, foram presos em flagrante. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos indiciados. O espaço segue aberto para manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?