PMs salvam recém-nascido que engasgou com leite após mãe acionar 190
Mulher pediu ajuda aos PMs após perceber que o filho, de apenas 10 dias, não respirava e começou a ficar roxo; criança está fora de perigo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um bebê recém-nascido que engasgou com leite foi salvo por dois policiais militares acionados pela mãe na região da Vila Formosa, zona leste de São Paulo, no sábado (20/4). Um dos PMs realizou a manobra de Heimlich durante o atendimento.
A mãe contou aos policiais que tinha dado uma fórmula ao filho, de apenas 10 dias, pois o leite materno havia “empedrado”. A mulher disse que ligou para o 190 após perceber que o bebê não estava respirando e começou a ficar roxo. A equipe policial chegou à casa da família em menos de 3 minutos.
Os PMs encontraram a mãe desesperada e um deles, o sargento Murilo Fernandes da Silva Vieira, tomou o bebê em seus braços e realizou a manobra.
Leite expelido
Segundo a polícia, poucos segundos depois a criança expeliu o leite e começou a chorar, indicando que havia voltado a respirar. O policial Murilo contou que já havia ajudado em outra ocorrência com um bebê engasgado, mas foi a primeira vez que ele, de fato, fez a manobra.
“Poder ajudar a socorrer uma criança, vê-la voltar a respirar porque você ajudou, não tem preço”, afirmou o PM.
O bebê foi levado ao hospital pela família para verificar se estava bem. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), ele foi avaliado por médicos e foi liberado sem nenhuma sequela.