PMs quebram vidro de carro e resgatam dois cães abandonados sob 37° C
Dois cães, um deles ainda filhote, foram deixados em um carro no Santuário Nacional de Aparecida; os animais sofreram efeitos do forte calor
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Dois cães da raça pinscher foram resgatados após ficarem trancados em um carro no estacionamento do Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (17/11).
Os animais foram deixados por uma família sem ventilação nem água. A temperatura na cidade chegou aos 37º C naquele dia, em meio à onda de calor que atingiu todo o estado.
O abandono dos animais foi percebido por romeiros, que acionaram a Polícia Militar (PM) e as equipes de segurança do Santuário Nacional. Os policiais precisaram estourar o vidro do veículo para retirar os cães.
Um filhote de cerca de três meses estava desfalecido, apresentando problemas nos sinais vitais. O outro cão, de cerca de quatro anos, estava com a temperatura elevada. Eles foram socorridos, hidratados e levados para um veterinário.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o motorista alegou que foi assistir à missa e, ao término, voltaria ao carro. Ele foi conduzido para a delegacia para procedimentos.
O caso foi registrado como praticar ato de abuso a animais na Delegacia de Aparecida.