metropoles.com

PMs quebram vidro de carro e resgatam dois cães abandonados sob 37° C

Dois cães, um deles ainda filhote, foram deixados em um carro no Santuário Nacional de Aparecida; os animais sofreram efeitos do forte calor

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PM
Imagem colorida de estacionamento a céu aberto; policiais posam ao lado de cães resgatados - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de estacionamento a céu aberto; policiais posam ao lado de cães resgatados - Metrópoles - Foto: Divulgação/PM

São Paulo —  Dois cães da raça pinscher foram resgatados após ficarem trancados em um carro no estacionamento do Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, na última sexta-feira (17/11).

Os animais foram deixados por uma família sem ventilação nem água. A temperatura na cidade chegou aos 37º C naquele dia, em meio à onda de calor que atingiu todo o estado.

O abandono dos animais foi percebido por romeiros, que acionaram a Polícia Militar (PM) e as equipes de segurança do Santuário Nacional. Os policiais precisaram estourar o vidro do veículo para retirar os cães.

Um filhote de cerca de três meses estava desfalecido, apresentando problemas nos sinais vitais. O outro cão, de cerca de quatro anos, estava com a temperatura elevada. Eles foram socorridos, hidratados e levados para um veterinário.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o motorista alegou que foi assistir à missa e, ao término, voltaria ao carro. Ele foi conduzido para a delegacia para procedimentos.

O caso foi registrado como praticar ato de abuso a animais na Delegacia de Aparecida.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?