metropoles.com

PM vira réu por matar duas pessoas durante show de sertanejo

PM vira réu por matar duas pessoas durante show de sertanejo; caso, de novembro de 2022, foi aceito pela Justiça na quarta-feira (18/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Ilustração
Imagem mostra arma de fogo nas mãos de uma pessoa. Política de armas e Clube de tiro - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra arma de fogo nas mãos de uma pessoa. Política de armas e Clube de tiro - Metrópoles - Foto: Ilustração

São Paulo – Um soldado da Polícia Militar (PM) vai responder na Justiça por matar duas pessoas após atirar durante um show de sertanejo em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Segundo o Ministério Público (MPSP), o PM estava de folga e se envolveu em uma briga no show da dupla Hugo e Guilherme, realizado no dia 20 de novembro de 2022.

O policial, então, começou a atirar e os disparos mataram a estudante Heloise Magalhães, de 23 anos, e o técnico em transportes Leonardo Cardozo, de 26 anos, que também estavam no camarote do evento.

Na denúncia, aceita pelo Tribunal de Justiça (TJSP) nessa quarta-feira 15/1), o promotor de Justiça Aluisio Antonio Maciel Neto descreveu a dinâmica assim:

“O policial militar e de quem se presumia o necessário preparo, transformou o aludido evento artístico, com aproximadamente 4 mil pessoas, em cenário cruento e dantesco, matando dois jovens e ferindo outros três. Uma carnificina a céu aberto”.

Acusação

Por causa das mortes, o PM virou réu por homicídio triplamente qualificado. As qualificadores, segundo o MPSP, são emprego de arma de fogo, motivo torpe e recurso que impossibilitou defesa.

Como outras três pessoas ficaram feridas, o PM vai responder ainda por tentativa de homicídio.

Segundo a acusação, o PM chegou a se livrar da arma usada no crime, uma pistola .40, e se negou a entregar o celular para investigação. Ele teve a prisão preventiva decretada.

Outros dois PMs, amigos do réu, também foram acusados por ter deixado de prendê-lo em flagrante e facilitado sua fuga.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?