PM vai usar drones para monitorar megablocos no Carnaval de rua
Polícia Militar (PM) vai usar drones para monitorar as multidões durante os megablocos do Carnaval de rua em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Militar (PM) vai usar drones para monitorar as multidões durante os megablocos do Carnaval de rua da capital paulista.
“Algumas ações diferenciadas de tecnologia que nós vamos empregar: teremos um ponto de observação, de controle, para o apoio de drones”, afirmou Alexandre Prates, coordenador operacional da PM.
De acordo com Prates, a tecnologia vai contribuir com o trabalho de inteligência dos policiais militares.
“Teremos imagens online do que está acontecendo ao redor do evento, do megabloco e a partir daí nós conseguimos fazer um planejamento, identificando as pessoas de uma maneira mais rápida para que sejam retiradas dos locais que podem estar trazendo algum problema”, disse o representante da PM.
Com expectativa de reunir mais de 40 mil pessoas, os megablocos vão passar pelos seguintes locais Rua da Consolação, Avenida Luís Dumont Villares, no entorno do Parque Ibirapuera, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Marquês de São Vicente e Rua Laguna.
A Secretaria Municipal de Cultura anunciou nessa quinta-feira (2/2) que ao todo 511 blocos estão credenciados e 154 desfiles não foram autorizados. Serão 145 blocos nas vias da zona oeste, 121 no centro, 101 na zona sul, 68 blocos na zona leste e 76 na zona norte.
A Prefeitura de São Paulo espera que o público seja maior que 15 milhões de pessoas, número registrado em 2020, último Carnaval antes da pandemia de coronavírus.