PM vai apurar denúncia de madeira ilegal e encontra macaco congelado
Polícia Ambiental encontrou macaco e outros animais silvestres congelados em madeireira denunciada por extração ilegal no interior de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um casal foi detido e multado em R$ 22 mil pela Polícia Militar Ambiental por manter, em um freezer, pedaços de animais silvestres congelados, incluindo um macaco. O flagrante ocorreu na quarta-feira (4/10) na cidade de Sete Barras, no interior de São Paulo.
Policiais do Tático Ambiental Rural receberam uma denúncia sobre uma serraria clandestina, na qual estaria estocada madeira nativa, o que é crime ambiental. Os agentes entraram no imóvel, autorizados pela proprietária, onde encontraram 23 pedaços de madeira nativa, totalizando mais de mil metros.
Na sequência da vistoria, os PMs localizaram armadilhas para capturar animais de pequeno e grande porte, além de um freezer.
Assim que abriram o congelador, os policiais encontraram cerca de quatro quilos de partes congeladas de veado campineiro, outros quatro quilos de porco cateto, além de um quati, um tatu e um macaco, todos congelados.
A mulher que autorizou a entrada da PM na madeireira foi presa e levada à delegacia de Sete Barras, onde o marido dela também estava.
Ambos foram multados por manter em depósito espécies da fauna silvestre nativa, abatidas em área de proteção ambiental, além da madeira estocada irregularmente.
O motivo para manter os animais silvestres congelados não foi informado.