PM suspeito de homicídio no sul da Bahia é preso em aeroporto de SP
Polícia Federal capturou o PM Nailson Moura quando ele descia de um voo que saiu de Porto Seguro; ele é acusado de crime em Itamaraju
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um policial militar (PM) suspeito de matar um carteiro na Bahia em agosto de 2023 foi preso no último sábado (29/6) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Nailson de Oliveira Moura, que estava foragido, foi capturado por agentes da Polícia Federal (PF). Ele estava em um voo que saiu de Porto Seguro, no sul da Bahia.
Ao saber que o suspeito estava na aeronave, os agentes aguardaram o pouso e abordaram o homem no portão de desembarque.
O PM negou ter cometido o crime à PF e afirmou que desconhecia a existência do mandado de prisão. O suspeito disse ainda que viajava a passeio, na companhia da namorada.
A Polícia Militar não informou se ele será transferido para cumprimento do mandado na Bahia.
Nailson é suspeito de matar o carteiro Marcos Silva de Jesus, de 44 anos, no município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, no dia 16 de agosto do ano passado.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, o crime está relacionado a dívidas que o carteiro mantinha com agiotas. Outros dois soldados da PM foram presos na época e foram conduzidos para a unidade policial de Teixeira de Freitas, também no extremo sul baiano.