PM prende trio que fez buraco em parede de banco para furtar cofre
Grupo abriu uma passagem pelo imóvel vizinho para invadir o banco e levar o dinheiro do cofre, em Campinas; outros dois suspeitos fugiram
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Três homens — de 22, 23 e 25 anos — foram presos após abrirem um buraco na parede de um banco para furtar o dinheiro do cofre, na noite de domingo (15/10), no bairro Cambuí, em Campinas, interior de São Paulo. Outros dois suspeitos estão foragidos.
O grupo invadiu um imóvel vizinho, que estava disponível para locação, e quebrou uma parede para abrir uma passagem. Um dos homens já havia prestado serviços na agência bancária para a instalação de câmeras de monitoramento e conhecia o local.
Pelo próprio sistema de monitoramento, os homens foram flagrados pela equipe de segurança do banco, que acionou a Polícia Militar (PM). Os PMs cercaram a entrada e o fundo do estabelecimento. Três suspeitos foram detidos após pularem o muro e os outros dois conseguiram fugir.
Planejamento
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os suspeitos se reuniram em um restaurante em frente ao banco alvo do furto para combinar o crime. Eles confessaram, de acordo com a SSP, que tinham informações de que haveria entre R$ 800 mil e R$ 3 milhões guardados no cofre.
Com a chave do cadeado do portão do imóvel vizinho, o grupo fez um buraco na parede e invadiu a agência bancária. Eles entraram em uma sala do banco e depois foram em direção ao cofre. A pasta não informou como o grupo conseguiu a chave do cadeado.
Após vistoria no local, os policiais encontraram duas barras de ferro, três pés de cabra, duas talhadeiras, duas marretas, uma chave de fenda e algumas mochilas, que seriam usadas para carregar o dinheiro.
O caso foi registrado como tentativa de furto a estabelecimento bancário no 1º DP de Campinas e as investigações seguem para localizar os outros envolvidos, disse a SSP.