metropoles.com

PM prende suspeito de atirar com fuzil em policial no litoral de SP

Suspeito atirou contra policial em ataque durante a Operação Escudo, na Baixada Santista; PMs o encontraram no Morro de São Bento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
Imagem colorida de viatura da PM com a porrta aberta e sangue de policial na calçada - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de viatura da PM com a porrta aberta e sangue de policial na calçada - Metrópoles - Foto: Arquivo Pessoal

São Paulo — A Polícia Militar (PM) prendeu o suspeito de atirar com um fuzil na policial militar Najara Gomes, no Morro de São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo, nessa terça-feira (17/10). Outros dois envolvidos na tentativa de homicídio já haviam sido presos.

O crime aconteceu no dia 1° de agosto. A policial foi baleada nas costas quando desembarcava da viatura, em frente a uma padaria, no bairro Campo Grande. Ela passou 22 dias internada até ter alta médica.

No dia da prisão, policiais do 2° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estavam em patrulhamento na região quando viram um veículo em alta velocidade. Na abordagem, eles encontraram uma arma de fogo ilegal. O motorista foi detido e levado à delegacia, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Na delegacia, foi constatado que o motorista era procurado por tentativa de homicídio contra dois policiais durante a Operação Escudo, realizada na Baixada Santista após a morte do soldado Patrick Reis, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

O caso foi registrado como captura de procurado e posse ou porte ilegal de arma de fogo no 1°DP de Santos.

O crime

Uma câmera de monitoramento (assista abaixo) registrou o momento em que dois criminosos, armados com fuzis, desembarcaram de um carro Honda HRV, às 6h do dia 1º de agosto.

As imagens mostram que, assim que saem do veículo, os criminosos correm em direção à viatura, que não aparece no registro, ocupada pela dupla de policiais, entre as ruas Evaristo da Veiga e Visconde de Cayru.

Os criminosos atiram contra os policiais, que revidam, e depois correm de volta para o carro, ocupado por um piloto de fuga. Um dos bandidos, segundo as imagens, não consegue embarcar de imediato no veículo e é deixado para trás.

A policial foi ferida na região das costas e encaminhada para a Santa Casa de Santos. Ela também teve um projétil alojado em uma das pernas.

Após atirar em Najara, o suspeito e os comparsas fugiram em direção ao Morro São Bento. No local, eles atacaram uma viatura do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e balearam outro policial.

Houve troca de tiros e um dos criminosos foi baleado e morreu. Outros dois foram detidos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?