metropoles.com

PM prende quadrilha que sequestrou, torturou e jogou motorista na mata

PM afirma que encontrou chave do carro da vítima e uma arma de fogo com a quadrilha; cinco suspeitos foram presos em Campinas (SP)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PM
Imagem colorida de cativeira em que vítima foi mantida. Foto mostra uma cama em um cômodo apertado
1 de 1 Imagem colorida de cativeira em que vítima foi mantida. Foto mostra uma cama em um cômodo apertado - Foto: Divulgação/PM

São Paulo – A Polícia Militar (PM) prendeu neste domingo (15/10) uma quadrilha suspeita de sequestrar, torturar e jogar um motorista em uma mata de Campinas, no interior paulista.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima era um homem de 42 anos que havia saído da cidade de Pirassununga, também no interior, para visitar parentes.

Na delegacia, o homem contou que estava com dois amigos, em um Volkswagen Touareg, quando foi abordado por assaltantes. Os bandidos mandaram os outros ocupantes descerem do carro e sequestraram só o motorista.

O crime aconteceu na noite de sábado (14/10). Levado para um cativeiro, o homem foi agredido pelos bandidos, que exigiam dinheiro.

Escondido no rio

A sessão de tortura teria durado a noite inteira, segundo a vítima. Em seguida, os sequestradores liberaram o homem em uma área de mata.

Na delegacia, a vítima relatou que os bandidos chegaram a dar tiros de arma de fogo, mas ele conseguiu se esconder em um rio. O homem só saiu do local após ver que os criminosos tinham ido embora.

A vítima procurou ajuda e informou à polícia a descrição dos assaltantes. Durante patrulhamento, PMs localizaram um casal na Rua Cabo Rubens Zimmermam, no Parque Oziel, com as mesmas características informadas.

Após abordar o casal, os policiais localizaram cinco suspeitos que estavam com a chave do automóvel da vítima. Eles teriam confessado o crime, de acordo com a SSP.

Prisão

Quatro homens, com idades entre 20 e 24 anos, e uma mulher, de 32, foram presos em flagrante. Com eles, os PMs afirmam ter encontrado um revólver calibre 32 e um simulacro de arma de fogo.

Com eles, foram apreendidas as chaves, celulares e um simulacro de arma de fogo, bem como um revólver calibre 32; dois dos homens era procurados pela Justiça.

O caso é investigado pela 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?