PM prende procurado por participar de linchamento de comerciante em SP
PM encontrou homem que era procurado pela Justiça por envolvimento no linchamento de comerciante no Guarujá, em SP, em maio de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem procurado por envolvimento no linchamento do comerciante Osil Vicente Guedes, 49 anos, em maio do ano passado, no Guarujá, no litoral de São Paulo, foi capturado nesta quarta-feira (24/1) pela Polícia Militar (PM). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito estava foragido da Justiça.
A morte de Osil aconteceu em maio. Ele foi agredido em 2 de maio, após desentendimento com um grupo do bairro onde vivia. No dia seguinte, foi tirar satisfações por causa das agressões e acabou linchado, com ferimentos na cabeça provocados por pancadas dadas com capacetes e pedaços de madeira. O comerciante morreu quatro dias depois.
Segundo a SSP, a prisão foi realizada pelo 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Denúncias apontaram que o suspeito estava no Parque Estuário. No local, policiais notaram que um homem fugia pelos fundos de um imóvel. O suspeito foi encontrado na lavanderia de uma casa.
De acordo com a pasta, o homem confessou aos policiais que estava sendo procurado pela Justiça por homicídio. Ele foi conduzido ao 2º Distrito Policial do Guarujá, onde foi confirmado o mandado de prisão temporária por homicídio.