metropoles.com

PM prende mulher condenada por estuprar menor junto com o marido em SP

Mulher estava foragida desde 2021; ela foi condenada a mais de 25 anos de prisão por estuprar uma adolescente de 14 anos, em São Vicente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo do Estado de São Paulo
Imagem colorida mostra viatura branca da policia militar no primeiro plano, com outra viatura, com mesma identificação, ao fundo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra viatura branca da policia militar no primeiro plano, com outra viatura, com mesma identificação, ao fundo - Metrópoles - Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo — A Polícia Militar (PM) prendeu, nessa quarta-feira (27/9), uma mulher condenada a 25 anos e 6 meses de prisão pela Justiça por ter participado do estupro de uma adolescente de 14 anos em São Vicente, no litoral paulista. O crime aconteceu em 2019.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Luciana, de 39 anos, estava foragida desde dezembro de 2021, quando a 3ª Vara Criminal de São Vicente expediu um mandado de prisão contra ela. A mulher vivia escondida em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.

Ainda de acordo com a SSP, a mulher atraiu a vítima, que era colega de sua filha, para a casa onde morava com o marido, em São Vicente. Luciana ofereceu refrigerante para a adolescente, que tomou a bebida, passou mal e foi levada ao quarto do casal. Depois de algumas horas, a menor acordou sem as roupas, ao lado do marido da acusada.

Na época, a Polícia Militar foi acionada e o casal acabou preso em flagrante pelo crime. A prisão do marido de Luciana foi convertida para preventiva. Já a mulher teve liberdade provisória concedida em audiência de custódia, segundo a SSP. O mandado de prisão foi expedido dois anos depois, mas ela não se apresentou à delegacia.

Luciana foi condenada a 25 anos e 6 meses de prisão. A Justiça aponta que ela e o marido doparam e estupraram a adolescente de 14 anos.

Os policiais da Força Tática efetuaram a prisão no final da tarde de quarta-feira, durante a Operação Escudo, que foi retomada no último dia 8. A mulher foi encaminhada para a 1ª Delegacia de São Bernardo do Campo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?