PM prende foragido suspeito de integrar facção baiana aliada ao PCC
PM prendeu foragido da Justiça, suspeito de explodir carro-forte e acusado de integrar facção aliada ao PCC; homem estava em Ubatuba (SP)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar prendeu, na noite deste sábado (23/12), em Ubatuba, no litoral de São Paulo, um foragido da Justiça que é acusado de participar da explosão de um carro-forte, no início deste mês, na Bahia. Ele é suspeito de integrar uma facção criminosa baiana aliada do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o homem, de 41 anos, estava na Praia do Tenório, na cidade do litoral norte paulista. O suspeito foi abordado por policiais militares e confirmou que estava com documentos falsos.
O homem foi levado à Delegacia de Ubatuba, onde foi registrado um boletim de ocorrência por captura de procurado. O suspeito foi levado à cadeia pública da cidade.
De acordo com a SSP da Bahia, o homem é “líder de uma facção com atuação no Recôncavo Baiano e conexões com uma organização criminosa paulista”. As autoridades baianas dizem que a prisão contou com ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e apoio da PM paulista.
A defesa do suspeito não foi localizada até a publicação desta reportagem. O espaço para manifestação segue aberto.