PM prende trio que tentava assaltar casa em vizinhança de Lula em SP
Três suspeitos foram presos pela PM na madrugada desta 4ª, após invadir casa em Alto de Pinheiros, bairro de SP onde Lula tem residência
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante três suspeitos que tentaram assaltar uma casa em Alto de Pinheiros, bairro nobre na zona oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (20/12). Outro suspeito, que seria o motorista da quadrilha, conseguiu fugir.
O crime ocorreu em frente à praça Pôr do Sol, a cerca de 500 metros da casa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem alugada na capital paulista. Segundo o SBT, no imóvel invadido moram um engenheiro, uma promotora de Justiça e três crianças, que sequer notaram a ação dos assaltantes.
Os policiais faziam patrulhamento na região, por volta das 4h40, quando avistaram um carro suspeito, estacionado com parte da roda sobre a calçada e uma porta entreaberta.
Os agentes verificaram que a placa do veículo estava adulterada, indicando que se tratava de um carro roubado. Ao notar a presença da polícia, o suspeito que estava no carro fugiu.
Os policiais entraram na residência onde o carro estava estacionado em frente — a porta estava arrombada — e encontram mais três suspeitos escondidos debaixo de uma escada.
Os invasores confessaram o crime e foram presos em flagrante, de acordo com a PM. Com eles, foram apreendidos duas armas de fogo e um simulacro de revólver, além de um facão e uma chave de fenda.
O caso foi registrado no 14°DP (Pinheiros). O Metrópoles questionou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) sobre a ocorrência e aguarda por mais informações.