PM prende acusado de fornecer cocaína para cadeia durante “saidinha”
Beneficiado por “saidinha temporária”, homem de 33 anos foi preso pela PM com 97 porções de maconha e 88 pinos de cocaína na capital de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Militar (PM) capturou um homem de 33 anos, que era beneficiado por uma “saidinha temporária”, após flagrá-lo com um saco recheado de maconha e cocaína em Cidade Dutra, na zona sul da capital paulista, na quarta-feira (3/1).
O preso foi detido com 97 porções de maconha e 88 pinos de cocaína. Segundo a investigação, a droga seria entregue a “mulas”, nome dado aos responsáveis por transportar entorpecentes, para engoli-la e levá-la para a cadeia.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que os PMs patrulhavam a região quando suspeitou da atitude do homem que havia entrado em um carro de aplicativo. Em seguida, o preso teria jogado um saco, onde estava a droga, pela janela.
O homem ainda teria descido do veículo e tentado fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais. Já o motorista por aplicativo foi embora com o veículo.
Saidinha temporária
O suspeito estaria com o documento da saída temporária no bolso, de acordo com a SSP. O benefício permite que alguns presos deixe provisoriamente a cadeia durante datas especiais, como o Natal e Réveillon.
Ele foi autuado em flagrante levado ao 101º DP (Jardim Imbuias). O caso foi registrado como tráfico de drogas.
Desde o dia 23 de dezembro, quando os detentos foram liberados para as “saidinhas”, a PM capturou mais de 630 detentos que descumpriram as regras do benefício.
Aproximadamente 34 mil detentos foram liberados no estado para a “saidinha” de fim de ano.