PM prende 5 suspeitos de sequestrar motorista de ônibus em Guarulhos
Motorista de ônibus foi abandonado na Rodovia Aytron Senna após ser feito refém; suspeitos foram presos após perseguição policial
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Cinco homens, com idades entre 17 e 21 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM) após roubarem um micro-ônibus e sequestrarem o motorista no Jardim das Oliveiras, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
O crime ocorreu na madrugada dessa segunda-feira (29/1). A vítima, de 40 anos, foi mantida como refém dentro do próprio veículo e abandonada pelos suspeitos à beira da Rodovia Ayrton Senna.
O primeiro suspeito preso foi localizado durante uma busca feita por policiais militares na região. Eles avistaram um veículo com as mesmas características do micro-ônibus roubado. Ao ser abordado pelos PMs, o motorista tentou fugir, mas foi impedido.
Ele alegou não saber onde estava a vítima. Mas, em seu celular, os policiais encontraram mensagens trocadas com outros suspeitos.
Uma outra equipe da PM avistou um carro de modelo Volkswagen Fox ocupado por quatro homens. Ao perceber a aproximação dos policiais, o motorista do veículo teria acelerado, levantando suspeitas.
Enquanto era perseguido pela viatura da PM, o carro bateu na guia da calçada e os quatros suspeitos começaram a fugir a pé. Três deles tentaram se esconder em uma casa, mas foram pegos. O outro foi capturado posteriormente.
O carro usado na fuga estava com emplacamento falso e foi roubado de uma mulher, de 62 anos, em novembro do ano passado.
A vítima disse à polícia que os suspeitos chegaram em duas motos e anunciaram o sequestro. Ela foi obrigada a ficar na parte de trás do veículo, com a cabeça abaixada.
Os cinco foram presos em flagrante. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Guarulhos.