PM prende 4 pessoas e liberta vítimas após sequestro na zona leste
Além do quarteto, a PM também apreendeu um adolescente de 16 anos; vítimas foram sequestradas após marcar retirada de monitor de computador
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Militar (PM) prendeu nessa quarta-feira (17/1) quatro homens em flagrante por participação em um sequestro seguido de extorsão contra dois homens no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo.
Além do quarteto, com idades entre 18 e 25 anos, um adolescente de 16 também foi apreendido. A quadrilha levou as vítimas até um cativeiro onde as obrigaram a fazer transferências bancárias que chegaram até R$ 14 mil.
Os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência de sequestro por meio da localização do veículo do motorista, na rua Visconde de Alijezur. As duas vítimas, dois homens de 30 e 43 anos, haviam marcado de retirar um monitor de computador que compraram em uma rede social quando três suspeitos chegaram armados e anunciaram o assalto.
Os assaltantes levaram as vítimas até o cativeiro onde tinham mais comparsas. Por cerca de dez horas, as vítimas foram ameaçadas e uma delas coagida a realizar transferências bancárias que chegaram a R$ 14 mil.
Em diligências pela região, os PMs localizaram o cativeiro em que estavam as vítimas e viram diversas pessoas próximas ao local. Seis pessoas foram detidas. O veículo da vítima e dois celulares foram apreendidos.
Após ser ouvido, um dos detidos foi liberado. Já os quatro indiciados foram levados ao 50° DP (Itaim Paulista), onde o caso foi registrado como extorsão, associação criminosa, ato infracional, desacato e localização/apreensão e entrega de veículo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o menor apreendido pela PM foi liberado sob termo de compromisso e responsabilidade de sua representação ao Ministério Público.