PM prende 3 em briga em estação de trem após São Paulo e Vasco
Polícia foi acionada após briga entre torcedores das duas equipes na Estação Pinheiros. Linha de trem precisou ser interrompida
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Três pessoas acabaram presas pela Polícia Militar, na noite desse sábado (20/5), em uma estação de trem de São Paulo, após confusão entre torcedores do São Paulo e do Vasco da Gama. A partida ocorreu no Estádio Morumbi, às 16h desse sábado (20/5), e terminou 4 x 2 para a equipe paulista.
A Estação Pinheiros da Linha 9 — Esmeralda precisou ser interditada por cerca de 20 minutos, de acordo com a ViaMobilidade, concessionária que administra a linha. A Linha 4 — Amarela, do metrô, que também passa pelo terminal, não foi afetada, segundo a empresa.
Imagens feitas por usuários do metrô mostram torcedores correndo e grades de proteção sendo derrubadas, enquanto a PM tenta conter a briga. O vídeo foi divulgado pelo Diário do Transporte.
“Às 22h36 de ontem (20), a equipe de AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) registrou desentendimento entre torcedores de São Paulo e Vasco da Gama na Estação Pinheiros, da Linha 9 — Esmeralda. A PM foi acionada e três pessoas foram detidas. A operação de trens foi interrompida por 20 minutos na Estação Pinheiros, mantendo a circulação normal no restante da linha. Às 22h56, a operação foi normalizada em toda a extensão da linha”, informou a ViaMobilidade em nota.
Testemunhas afirmaram que a briga teria começado após um ônibus com vascaínos parar próximo à estação de trem, e as duas torcidas se encontrarem.
Assista: