metropoles.com

PM morto em quartel de SP era comandante do sargento que o fuzilou

Dois policiais militares foram mortos por um colega de farda, enquanto despachavam documentos, dentro de quartel da PM no interior de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Material cedido ao Metrópoles
Imagem colorida de comandante da PMSP morto por colega de farda
1 de 1 Imagem colorida de comandante da PMSP morto por colega de farda - Foto: Reprodução/Material cedido ao Metrópoles

São Paulo – Um dos dois policiais militares mortos a tiros por um colega de farda é o comandante da companhia da PM onde ocorreu o duplo assassinato, na manhã desta segunda-feira (15/5), em Salto, interior paulista.

O capitão Josias Justi da Conceição Júnior (foto de destaque), comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto, e o 2º sargento Roberto Aparecido da Silva foram fuzilados por outro sargento, identificado até o momento somente como Gouveia. As motivações para o crime são investigadas pela Corregedoria da PM.

Segundo o Sistema de Informações Operacionais da corporação, ao qual o Metrópoles teve acesso, o sargento Gouveia, armado com um fuzil, pediu para que todos os policiais saíssem da unidade. Em seguida, foram ouvidos três disparos.

A reportagem apurou que, para convencer os demais policiais a saírem da unidade, o sargento afirmou à administração que iria dar instruções sobre o uso de armas longas, como o fuzil que ostentava, no estacionamento do quartel.

Quando todos saíram, ele trancou a porta e foi até a sala do capitão Josias Justi. No local, também estava o sargento Roberto, que o ajudava a despachar documentos. Ambos foram fuzilados em seguida. O atirador se entregou após o crime, sem resistência.

Formado em engenharia civil, o capitão Josias Justi era casado e deixa dois filhos, de 3 e 4 anos.

Em nota, a Prefeitura de Salto expressou “profunda consternação” com a morte dos dois policiais militares. Durante três dias, em sinal de luto, as bandeiras do município ficarão hasteadas a meio mastro nos prédios da administração municipal.

Nota da PM

Em nota, a PM se manifestou e informou que a Corregedoria da corporação vai investigar as circunstâncias do caso.

“É com extremo pesar que a Polícia Militar informa que, nesta segunda-feira (15), por volta das 9h, dois policiais militares foram atingidos por disparos de arma de fogo efetuados por um sargento da instituição por razões ainda a serem esclarecidas. O crime ocorreu nas dependências da 3ª Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior (50º BPM/I), situada na cidade de Salto. Infelizmente, as vítimas entraram em óbito. Todas as providências de Polícia Judiciária Militar estão em andamento neste momento, e a Corregedoria acompanha as apurações.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?