PM é morto por assaltantes quando chegava no batalhão para trabalhar
Sargento Jean Gaspar Dangelo levou 3 tiros nas costas quando assaltantes notaram que ele era PM; vítima chegava ao batalhão em Carapicuíba
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um policial militar morreu após uma tentativa de assalto em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, na noite desse domingo (14/7). O sargento Jean Gaspar Dangelo, sargento da 2ª Companhia do 33º Batalhão Metropolitano, foi atingido por três disparos nas costas.
Dangelo foi socorrido em estado gravíssimo e levado para o Hospital Geral de Carapicuíba. Ele passou por cirurgia mas não resistiu e morreu.
O PM foi surpreendido pelos assaltantes quando chegava de moto para assumir o turno da noite, por volta das 17h29. Ele estava a poucos metros da Rua Amazonas, onde fica a sede da companhia, quando os criminosos se aproximaram também de moto e anunciaram o assalto.
De acordo com a Polícia Militar, eles teriam percebido que Dangelo era policial militar e efetuaram os disparos. Os assaltantes levaram a arma do PM. A moto, que seria o alvo da tentativa de roubo, não foi levada.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial. A equipe de investigação trabalha para identificar os suspeitos.