metropoles.com

PM morta a tiros durante volta do trabalho é velada na zona sul de SP

PM Sabrina Freire Romão Franklin será sepultada às 15h30 no Cemitério Parque Girassóis, em Parelheiros; ela foi morta na noite de quinta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Sabrina Freire Romão Franklin
1 de 1 Sabrina Freire Romão Franklin - Foto: Reprodução

São Paulo – O corpo da policial militar Sabrina Freire Romão Franklin, de 30 anos, morta a tiros enquanto voltava do trabalho para casa na noite da última quinta-feira (18/1) na zona sul de São Paulo, será sepultado neste sábado no Cemitério Parque Girassóis, em Parelheiros, às 15h30. O velório teve início por volta das 10h.

Familiares, amigos e colegas de trabalho da policial, da 3ª Companhia do 22º Batalhão, devem prestar uma série de homenagens à soldado, que estava na corporação havia dois anos.

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, lamentou a morte de Sabrina. “Infelizmente estamos em luto. Sabrina foi covardemente assassinada por criminosos, repito, covardes, que, assim que identificaram a arma de fogo e ela sendo policial militar, executaram a soldado covardemente”.

4 imagens
Sabrina Freire Romão Franklin foi baleada ao voltar para casa do trabalho
Sabrina Freire Romão Franklin (E) tinha 30 anos
Sabrina Freire Romão Franklin

Sabrina era descrita por colegas e amigos como uma mulher alegre, extrovertida e que se dedicava ao máximo ao serviço. “Ninguém tinha o que reclamar dela. Era uma policial exemplar. Estava sempre com um sorriso no rosto, sempre muito alegre”, afirma uma colega que convivia diariamente com a soldado.

Ela deixa o marido, que também é policial. Há cerca de uma semana, os dois haviam dado entrada em um apartamento. Eles pretendiam ter filhos.

“Com pesar, comunicamos o falecimento da filha amada, esposa amada, amiga leal e policial dedicada Sabrina Romão Franklin”, escreveu a família nas redes sociais.

Suspeitos presos

Na tarde dessa sexta-feira (19/1), a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de envolvimento na morte de Sabrina.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais da Corregedoria, do 27º BPM-M e do 3º Batalhão de Choque participaram da prisão dos suspeitos, que foram levados ao 25º Distrito Policial (Parelheiros). De acordo com a SSP, a ocorrência ainda está em andamento e detalhes serão fornecidos somente após a conclusão do boletim de ocorrência.

As autoridades afirmam também que outros dois suspeitos de terem participado do assassinato de Sabrina foram identificados.

Crime

A soldado Sabrina Freire Romão Franklin voltava para casa do trabalho em sua moto quando foi surpreendida por dois indivíduos em outra moto, que anunciaram o roubo.

A mulher, que estava sem farda, tentou fugir, mas foi derrubada por um dos suspeitos. O homem, então, atirou contra a vítima, que já estava caída no chão. A dupla fugiu levando a arma da soldado e deixando a moto dela no local.

O crime ocorreu na Estrada Ecoturística de Parelheiros, em frente ao número 1.646, por volta das 22h30. Sabrina chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada a um pronto-socorro da região, mas não resistiu.

Assista:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?