metropoles.com

PM mata suspeito a tiros no Guarujá; operação soma 56 mortes

Homem identificado como “Cesinha” foi baleado por policiais do 6º Baep na Praça do Povo, no bairro Vila Santa Rosa, na tarde de quinta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renan Porto/Metrópoles
Sirene da Polícia Militar
1 de 1 Sirene da Polícia Militar - Foto: Renan Porto/Metrópoles

São Paulo – Um suspeito morreu em um suposto confronto com policiais do 6º Baep, na tarde dessa quinta-feira (29/3), no bairro Vila Santa Rosa, no Guarujá, litoral sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, ele teria apontado uma arma contra os agentes antes de ser baleado.

O homem, de 22 anos, era conhecido na região como Cesinha. Sua identidade não foi divulgada.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os policiais que faziam patrulhamento próximo à Praça do Povo teriam avistado o suspeito armado com uma pistola .40, portando uma sacola e um radiocomunicador. Após ele resistir à abordagem, os policiais teriam atirado.

Segundo a pasta, foram apreendidas com ele 379 porções de drogas, incluindo maconha, cocaína, crack e haxixe. O caso foi registrado na Delegacia Sede do Guarujá.

Denúncias de tortura

Com a ocorrência dessa quinta-feira (29/3), chega a 56 o número de mortos na Baixada Santista desde o início da 3ª Fase da Operação Verão, em 3 de fevereiro. Das últimas seis vítimas, cinco foram mortas no Guarujá.

No último dia 25, a Ouvidoria da Polícia de São Paulo apresentou um segundo relatório apontando uma série de irregularidades nas ações policiais na Baixada Santista. Entre as denúncias, estão acusações de tortura e execução sumária.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?