PM mata suspeito a tiros no Guarujá; operação soma 56 mortes
Homem identificado como “Cesinha” foi baleado por policiais do 6º Baep na Praça do Povo, no bairro Vila Santa Rosa, na tarde de quinta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um suspeito morreu em um suposto confronto com policiais do 6º Baep, na tarde dessa quinta-feira (29/3), no bairro Vila Santa Rosa, no Guarujá, litoral sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, ele teria apontado uma arma contra os agentes antes de ser baleado.
O homem, de 22 anos, era conhecido na região como Cesinha. Sua identidade não foi divulgada.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os policiais que faziam patrulhamento próximo à Praça do Povo teriam avistado o suspeito armado com uma pistola .40, portando uma sacola e um radiocomunicador. Após ele resistir à abordagem, os policiais teriam atirado.
Segundo a pasta, foram apreendidas com ele 379 porções de drogas, incluindo maconha, cocaína, crack e haxixe. O caso foi registrado na Delegacia Sede do Guarujá.
Denúncias de tortura
Com a ocorrência dessa quinta-feira (29/3), chega a 56 o número de mortos na Baixada Santista desde o início da 3ª Fase da Operação Verão, em 3 de fevereiro. Das últimas seis vítimas, cinco foram mortas no Guarujá.
No último dia 25, a Ouvidoria da Polícia de São Paulo apresentou um segundo relatório apontando uma série de irregularidades nas ações policiais na Baixada Santista. Entre as denúncias, estão acusações de tortura e execução sumária.