PM mata homem de 48 anos durante suposto confronto no Guarujá
Polícia Militar (PM) matou um homem durante um suposto confronto ocorrido nesse domingo (12/5), no Guarujá, no litoral de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar (PM) matou um homem de 48 anos na noite desse domingo (12/5), no Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais foram recebidos a tiros por oito suspeitos, incluindo aquele que foi morto.
A PM diz que fazia patrulhamento pela Vila Santa Rosa, quando houve o suposto confronto. Foi solicitado apoio operacional e, durante as buscas, policiais encontraram um homem escondido em uma casa da comunidade.
Segundo a polícia, ao receber a voz de prisão, o suspeito atirou contra o escudo balístico de um dos integrantes da operação, sendo baleado na sequência.
A SSP diz que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem não resistiu ao ferimento e morreu no local.
A secretaria diz que o local foi preservado para a perícia, a pistola que pertenceria ao suspeito e as armas dos policiais foram apreendidas.
De acordo com a SSP, o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, localização e apreensão de objeto, legítima defesa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio na delegacia da cidade.
Desde julho do ano passado, a Baixada Santista tem sido palco de uma série de operações policiais que contabilizam mais de 100 mortes no total. A ação da PM tem sido alvo de críticas e denúncias de violações de direitos humanos.