PM mata dois homens em suposta troca de tiros em Guarulhos
Mortos ainda não foram identificados. PM encontrou um carro simulando viatura descaracterizada e suspeitos resistiram abordagem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar afirma que dois homens foram mortos em Guarulhos, na Grande São Paulo. na noite desse sábado (5/10) após, supostamente, resistirem à abordagem dos policiais. Os suspeitos teriam atirado contra os PMs, que revidaram.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a PM havia sido acionada por volta das 23h na rodovia Fernão Dias, no bairro Vila Flora, para uma ocorrência de roubo de carga. No local, os agentes encontraram um Fiat Palio simulando uma viatura descaracterizada. Os PMs deram ordem de parada, que não foi obedecida.
Três homens abandonaram o veículo em determinado momento, segundo a SSP, e tentaram fugir a pé. Dois foram alcançados pelos policiais e atiraram contra eles.
A secretaria acrescentou que os dois homens ainda não foram identificados. Eles foram socorridos e levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O terceiro suspeito conseguiu fugir. A SSP também informou que um dos agentes foi ferido durante a ocorrência, mas está fora de perigo.
A PM apreendeu coletes balísticos, armas de fogo, simulacro de fuzil, bloqueador de sinal, miguelitos e o carro. As armas dos policiais também foram apreendidas.
A SSP relatou que o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, resistência e porte ilegal de arma no 1º Distrito Policial de Guarulhos.