metropoles.com

PM identifica e busca “sniper do tráfico” suspeito de matar soldado da Rota

Polícia identificou um homem de 28 anos como sendo o responsável por disparar o tiro que matou soldado da Rota, na quinta-feira, no Guarujá

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Militar
Imagem colorida mostra o policial militar da Rota Patrick Reis, usando boina preta e farda camuflada na cor escura - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o policial militar da Rota Patrick Reis, usando boina preta e farda camuflada na cor escura - Metrópoles - Foto: Divulgação/Polícia Militar

São Paulo — A Polícia Militar procura um homem de 28 anos que foi identificado como o responsável por ter disparado o tiro que matou o soldado Patrick Bastos Reis, das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), na última quinta-feira (27/7), no Guarujá, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Comando-Geral da PM e pela Secretaria da Segurança Pública.

O tiro que matou o PM da Rota foi disparado a mais de 50 metros de distância do alvo, segundo o secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite. O projétil calibre 9 mm atingiu o ombro do soldado.

Segundo a SSP, os quatro envolvidos no assassinato do policial da Rota já foram identificados. De acordo com a secretaria, dois foram presos, um morreu ao entrar em confronto com a polícia e o autor do tiro está foragido.

“Vale ressaltar, também, que desde sexta-feira, mais de 10 pessoas foram presas em flagrante tráfico de drogas e dezenas de quilos de entorpecentes foram apreendidos”, disse a pasta, em nota.

4 imagens
Policiais da Rota baleados no Guarujá foram socorridos no Pronto Atendimento Municipal da Rodoviária
Policial da Rota é morto em Guarujá
PM declara luto pela morte de Patrick Bastos Reis, policial da Rota morto no Guarujá
1 de 4

PM da Rota Patrick Bastos Reis baleado e morto durante patrulhamento no Guarujá

Divulgação/Polícia Militar
2 de 4

Policiais da Rota baleados no Guarujá foram socorridos no Pronto Atendimento Municipal da Rodoviária

Reprodução
3 de 4

Policial da Rota é morto em Guarujá

Reprodução
4 de 4

PM declara luto pela morte de Patrick Bastos Reis, policial da Rota morto no Guarujá

Desde a sexta-feira (28/7), foram registradas três mortes decorrentes de intervenção policial no Guarujá, segundo a SSP. Os casos aconteceram na na Rua Albino Marquês Nabeto, no Parque Estuário, outro na Rua Mário Malheiros, na Vila Baiana, e um terceiro na Rua das Figueiras, em Pae Cará.

Em reportagem publicada no sábado pelo Metrópoles, moradores da Vila Zilda relataram o temor de que uma onda de violência atingisse o bairro, como represália pelo assassinato do soldado da Rota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?