PM flagra túnel em escola que dá acesso à transportadora de valores
Segundo a PM, o túnel foi escavado há cerca de um ano e tinha a intenção de invadir uma transportadora de valores na mesma rua
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar (PM) flagrou, na manhã desta segunda-feira (6/1), um túnel escavado dentro do terreno de uma escola estadual, localizada no Parque São Lourenço, na zona leste de São Paulo. A estrutura dava acesso a uma transportadora de valores.
De acordo com a corporação, as dimensões do buraco ainda são desconhecidas. O túnel tinha estrutura reforçada, fiação para iluminação e ferramentas. Além disso, no local foram encontrados uma broca de grande porte, boné e luvas — retirados com ajuda do Corpo de Bombeiros e encaminhados à perícia.
As autoridades acreditam que o túnel começou a ser escavado há aproximadamente um ano e que a intenção seria invadir a empresa de transporte de valores localizada na mesma via. Segundo a PM, a empresa alvo do túnel já não existe mais e nenhum assalto chegou a ser praticado.
Os agentes envolvidos na operação precisaram de equipamentos de respiração para garantir a segurança durante a ação, visto que o local tinha baixa oxigenação.
O registro foi encaminhado ao 49° Distrito Policial (São Mateus). A prioridade das investigações incluem localizar possíveis suspeitos dentro do túnel, avaliar a segurança da estrutura e coletar amostras de DNA para investigações.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) a ocorrência será investigada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).