metropoles.com

PM ferida após ataque de fuzil em Santos tem alta médica após 22 dias

Najara Fátima Gomes foi ferida a tiros no dia 1º/8 quando desembarcou da viatura em frente a uma padaria com um colega PM

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida mostra uma foto 3x4 da PM Najara Gomes, uma mulher branca, vestida com uma farda da polícia militar, com cabelos castanho escuro e presos - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra uma foto 3x4 da PM Najara Gomes, uma mulher branca, vestida com uma farda da polícia militar, com cabelos castanho escuro e presos - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – A policial militar Najara Fátima Gomes teve alta médica nesta terça-feira (29/8) após 22 dias de internação. A cabo da PM foi ferida a tiros quando desembarcava da viatura em Santos, no litoral de São Paulo, no início da manhã do último dia 1º/8. Ela e seu colega de trabalho estavam em frente a uma padaria, no bairro Campo Grande.

A informação foi confirmada pela Santa Casa de Santos. No hospital, ela chegou a receber a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Uma câmera de monitoramento (assista abaixo) registrou o momento em que dois criminosos, armados com fuzis, desembarcam de um carro Honda HRV, às 6h do dia 1º/8.

As imagens mostram que, assim que saem do veículo, os criminosos correm em direção à viatura, que não aparece no registro, ocupada pela dupla de policiais, entre as ruas Evaristo da Veiga e Visconde de Cayru.

Os criminosos atiram contra os policiais, que revidam, e depois correm de volta para o carro, ocupado por um piloto de fuga. Um dos bandidos, segundo as imagens, não consegue embarcar de imediato no veículo e é deixado para trás.

O Metrópoles apurou que a policial foi ferida na região das costas e também teve um projétil alojado em uma das pernas.

3 imagens
Dupla de PMs foi alvo de tiros de fuzil em Santos, litoral de SP
PM feminina foi ferida com tiro de raspão nas costas
1 de 3

Policial foi ferida com tiro de fuzil, quando desembarcava de viatura em Santos, litoral paulista

Arquivo Pessoal
2 de 3

Dupla de PMs foi alvo de tiros de fuzil em Santos, litoral de SP

Arquivo Pessoal
3 de 3

PM feminina foi ferida com tiro de raspão nas costas

Reprodução/PMSP

Após o ataque, a PM iniciou uma operação no Morro São Bento para tentar encontrar os responsáveis por atirar na policial. Em uma troca de tiros, um suspeito foi baleado e morreu.

Essa foi uma das 23 mortes registradas durante a Operação Escudo, que teve início após a morte do soldado Patrick Reis, das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), no dia 28 de julho. Ele foi alvejado com um tiro durante patrulhamento na comunidade Vila Júlia, no Guarujá, e não resistiu.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), desde o dia 28 de julho, foram presas 634 pessoas. Destas, 240 eram foragidas da Justiça pelos mais diversos crimes, desde falta de pagamento de pensão até roubo à mão armada, sequestro e homicídio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?