PM de SP encontra dinheiro e cheques em casa horas após roubo a banco
PMs encontraram o montante na noite dessa sexta (29/11), horas depois de ao menos três suspeitos roubarem R$ 800 mil de uma agência da Caixa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar de São Paulo (PMSP) encontrou grande quantidade de dinheiro e diversas folhas de cheque em uma casa na Rua João Muniz, em São Carlos, interior de São Paulo, na noite desta sexta-feira (29/11). A apreensão ocorreu horas depois do assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal, na mesma cidade.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram informados sobre um roubo em andamento e, no local, abordaram dois adolescentes, que informaram residir no imóvel.
Em um dos quartos, a PM encontrou uma arma e o dinheiro. Questionados, os adolescentes relataram que o cômodo era utilizado pelo seu pai.
Para a polícia, o homem relatou que estava com a pistola para testá-la, pois tinha interesse em comprá-la, e que o dinheiro era proveniente de uma indenização referente à morte da sua esposa.
Todo o material foi apreendido e as partes levadas ao plantão da Delegacia Seccional da cidade, onde prestaram depoimento e foram devidamente qualificadas. Exames periciais foram solicitados para identificar a origem do armamento e valores. A SSP não informou qual a quantia em dinheiro encontrada.
O caso foi registrado como localização e apreensão de objeto, e as investigações prosseguem pelo 1º DP de São Carlos. A Polícia Federal (PF), responsável pelas investigações do roubo à agência da Caixa, foi notificada.
Roubo a banco
Na manhã dessa sexta-feira, pelo menos três criminosos roubaram R$ 800 mil em dinheiro de uma agência da Caixa em São Carlos. Os suspeitos invadiram o local pelo telhado e renderam uma funcionária da tesouraria. Na fuga, um deles deu tiros, mas ninguém ficou ferido.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que os suspeitos fogem da agência, na rua Miguel Petroni. Dois deles seguram maletas na mão, enquanto outro, de boné, faz disparos com arma de fogo (assista abaixo).
De acordo com a SSP, o assalto à agência bancária é investigado pela Polícia Federal (PF).
Em nota, a Caixa afirmou que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes e que presta informações exclusivamente às autoridades policiais.
A Agência Santa Felícia, alvo do assalto, está fechada para atendimento ao público e a previsão de reabertura será informada oportunamente, informou o banco.
A Caixa listou alternativas para clientes que necessitem de atendimento presencial enquanto a Agência Santa Felícia estiver fechada:
- Ag. Conde de Pinhal – Av. Dr. Carlos Botelho, 1381
- Ag. São Carlos – Rua Conde do Pinhal, 2142
- Ag. Alexandrina – Rua Dona Alexandrina, 329
- Lotérica Santa Felícia – Av. Miguel Ruggiero, 1751 – sala A
- Lotérica Mega Sorte – Rua Miguel Petroni, 1278
- Lotérica Premium – Rua Dona Alexandrina, 1565-A