metropoles.com

Polícia Civil investiga PM e empresário por torturas no litoral de SP

Os investigados usavam distintivos falsos para se passarem por policiais civis em Itanhaém. Armas e munições da dupla foram apreendidas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Polícia Civil/Reprodução
Apreensão da Polícia Civil - Metrópoles
1 de 1 Apreensão da Polícia Civil - Metrópoles - Foto: Polícia Civil/Reprodução

São Paulo – Um policial militar, de 31 anos, e um empresário, de 42 anos, são investigados por tortura e ameaças contra moradores de Itanhaém, no litoral paulista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso é investigado por meio de inquérito na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município.

A Polícia Civil identificou os dois homens envolvidos no caso. Nas abordagens, eles teriam fingido ser policiais civis e usado distintivos falsos, sob o argumento de obter informações relativas a um furto. Armas e munições foram apreendidas durante o cumprimento de mandados de busca em endereços ligados à dupla.

Suspeitos - Metrópoles
Com distintivos falsos, os investigados se passavam por policiais civis

 

Tortura, ameaça e lesão corporal

Nessa quarta-feira (30/10), uma apreensão foi realizada em Suzano, na região metropolitana, onde os suspeitos moram. Um deles atua no 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM-M). O comparsa é um corretor de imóveis e também Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

A motivação dos crimes pode estar ligada a um furto em uma casa de veraneio do empresário, que fica no bairro Gaivota, em Itanhaém. Segundo a Polícia Civil, a dupla tentou “solucionar o crime” com espancamento a moradores da região para obter informações.

Além das armas e munições apreendidas em seis casas ligadas aos envolvidos, a Polícia Civil encontrou quatro porções de cocaína na residência do policial militar investigado. O caso foi registrado como “tortura, ameaça e lesão corporal” .

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?