PM é baleado na frente da filha no litoral de SP
Lucatio de Oliveira Santos foi atingido por três tiros em frente à própria residência na noite de sábado (9/9)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Em frente de casa e perto da própria filha, o policial militar (PM) Lucatio de Oliveira Santos sofreu um atentado a tiros, em São Vicente, no litoral sul de São Paulo. Ele foi atingido por três disparos e encaminhado a um hospital da cidade na noite de sábado (9/9).
Santos foi ferido na perna, no glúteo e no tórax. Ele passou por cirurgia e continuou internado. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de São Vicente.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), foi realizada perícia no local do atentado, e policiais apreenderam estojos vazios e munições de calibres 380 e .40, além da arma de fogo usada no crime.
De acordo com a pasta, esta foi a terceira ação de criminosos contra policiais na Baixada Santista nos últimos três dias. Desde janeiro, oito PMs foram mortos – dos quais sete estavam aposentados. Outros 14 foram feridos – nove estavam em serviço.
Neste domingo (10/9), o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que o patrulhamento foi reforçado pela Rota na baixada santista. Segundo a SSP, eles estão empenhados em prender autores dos atentados contra policiais.
Também em São Vicente, foi executado na noite de sexta-feira (8/9) o PM aposentado Gerson Antunes Lima. Criminosos atiraram contra Lima em frente à casa dele. Em seguida, fizeram uma espécie de dancinha ao lado do PM que agonizava na calçada, antes de fugir em motos.