metropoles.com

PM detém 12 pessoas após briga com canivetes em frente a boate na Lapa

Socos e facadas feriram um segurança e um funcionário de casa noturna; três dos detidos pela PM são adolescentes e portavam canivetes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Bandeirantes
Cerca de doze pessoas, imagem de câmera de segurança, envolvidas em confusão; grupo atacou funcionários de boate com canivetes e facas; grupo acabou detido pela PM - Metrópoles
1 de 1 Cerca de doze pessoas, imagem de câmera de segurança, envolvidas em confusão; grupo atacou funcionários de boate com canivetes e facas; grupo acabou detido pela PM - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

São Paulo – Um grupo de 12 pessoas foi detido pela Polícia Militar (PM) após serem flagradas agredindo dois homens, de 36 e 38 anos, com o uso de canivetes na noite desse domingo (7/7), no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo. Três adolescentes foram apreendidos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), tudo começou quando duas mulheres atravessavam a rua em direção a uma boate. Elas começaram a chutar diversos veículos estacionados. Em um dos carros, estava uma das vítimas, que começou a discutir com a dupla. As mulheres começaram a gritar por socorro, simulando uma agressão. Na sequência, o restante do grupo surgiu e começou a atacar a vítima com socos, chutes e facadas, estendendo as agressões para outros funcionários do estabelecimento.

De acordo com imagens da câmera de segurança, a polícia militar chegou no local, na Rua Aurélia, logo depois. 

Vinte facadas

As vítimas foram o segurança e um funcionário da casa noturna. Elas foram levadas ao Hospital Geral da Vila Penteado e para a UPA Rio Pequeno. Uma delas levou 20 facadas e foi liberada após atendimento. A outra permanece internada. Os celulares e canivetes encontrados com os autores foram apreendidos e exames periciais solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado no 91º DP (Ceagesp – Vila Leopoldina) como “preconceito de raça ou de cor, corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, falsa identidade, lesão corporal e tentativa de homicídio”. 

Os indiciados maiores de idade foram presos em flagrante, sendo solicitada à Justiça a conversão para preventiva. Já os adolescentes foram encaminhados a um representante do Ministério Público com solicitação de internação provisória. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?