PM da reserva é alvo de tiros após briga em bar de São Paulo
Sargento da PM, de 50 anos, segue hospitalizado. Há uma semana, outro policial da reserva também foi baleado na mesma região da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um sargento da reserva da Polícia Militar foi ferido a tiros, após uma briga de bar, na madrugada deste sábado (9/3), na zona leste da capital paulista.
Segundo registros da corporação, o policial aposentado de 50 anos discutiu com um suspeito, ainda não identificado, em um estabelecimento na Rua Jaime Barcelos, Vila Jacuí. O homem, então, saiu do local e retornou cerca de 40 minutos depois, em um carro branco, acompanhado de outros dois criminosos.
A PM afirmou ao Metrópoles, no início da manhã, que o sargento foi ferido com tiros em um dos braços e na lateral do abdômen. Os três criminosos teriam disparado contra a vítima e fugiram em seguida. Eles não haviam sido identificados ou presos até a publicação deste texto.
A reportagem apurou que a vítima foi levada para um hospital por uma viatura do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). O nome da unidade de saúde não será informado, por questões de segurança. O policial aposentado permanecia internado até a publicação desta reportagem. O estado de saúde dele não foi informado.
O último local no qual o policial trabalhou foi o 8º Batalhão da PM, na região do Tatuapé, na zona leste paulistana.
O caso será investigado pelo 63º DP (Vila Jacuí).
Outro caso com PM da reserva
O caso deste sábado é o segundo no qual um policial da reserva é alvo de tiros na zona leste de São Paulo, em pouco mais de uma semana.
No dia 1º, sexta-feira, um PM da reserva foi abordado por um criminoso, em uma moto, quando a vítima conversava com uma mulher, em frente a uma empresa. O policial aposentado foi alvo de tiros no tórax e abdômen
A arma da vítima foi roubada e o ladrão fugiu.
O policial chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal do Tatuapé, onde morreu.
A moto usado pelo assassino, que segue foragido, foi identificada e é produto de furto, de acordo com a polícia.