PM baleado no rosto durante abordagem policial em SP deixa o hospital
PM foi baleado por um criminoso que tomou a arma de outro policial militar e atirou contra os dois durante abordagem de rotina
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O policial militar baleado no rosto durante uma abordagem em São Mateus, na zona leste de São Paulo, teve alta após quase duas semanas de internação. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o PM Cleison Santos de Matos, 31 anos, está em casa e se recupera bem.
Ele e o também soldado Robert Castro de Abreu, 36, foram baleados no último dia 1º ao abordarem o traficante Dario Gabriel Costa Viveiros, 25. O criminoso estava com um celular e não soube explicar a origem do aparelho.
Dario tomou a arma de Robert, lutou contra os dois PMs e, com a pistola do policial, os atingiu.
Robert, que já recebeu alta, levou tiros nas duas pernas e na região do abdômen.
Após atirar nos PMs, Dario fugiu. Ele e um adolescente que também estava na abordagem, apontado como seu comparsa, foram detidos depois. Outro homem, flagrado com a pistola roubada na ocorrência, também foi preso.
A violência foi registrada por câmera de monitoramento (veja abaixo).
Recuperação
“Vamos continuar dando total apoio aos policiais e às famílias durante o período de recuperação. Nosso foco é dar suporte para que eles superem esse momento da melhor maneira possível”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.