PM baleado na cabeça: dois homens são presos após tentativa de assalto
Criminosos tentaram roubar moto de PM, mas foram impedidos por outros policiais; houve tiroteio e a vítima levou um tiro de raspão na cabeça
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Dois homens foram presos por envolvimento na tentativa de roubo a um aluno oficial da Polícia Militar (PM), na manhã de segunda-feira (25/9), no bairro Casa Verde, zona norte de São Paulo. A prisão foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Os assaltantes abordaram o policial, que estava de moto, a caminho do trabalho, na Rua da Macieira, às 5h46. Uma câmera de segurança mostra os dois homens derrubando a vítima do veículo.
Em seguida, um carro com policiais à paisana aparece no local. O tiroteio começa quando os criminosos tentam render os agentes que estavam no carro. O aluno da PM levou um tiro de raspão na cabeça. A polícia não esclareceu de quem partiu o tiro que atingiu a vítima.
O oficial foi socorrido ao Hospital das Clínicas e, segundo informações iniciais, está bem. Atualizações sobre seu estado de saúde não foram divulgadas.
Um dos criminosos também foi baleado durante o confronto. Ele deu entrada em um hospital de Osasco, na Grande São Paulo, onde foi encontrado pela polícia e preso. O outro assaltante foi encaminhado ao 13° DP (Casa Verde).
Roubo durante fuga
Após o tiroteio, os assaltantes teriam roubado um carro durante a fuga. O dono do veículo relatou como foi a ação, que durou menos de dois minutos. Ele estava em uma lanchonete e, por pouco, os criminosos não levaram seu filho, que estava dormindo dentro do veículo.
“Meu filho estava dentro do carro com fone de ouvido. Meus amigos começaram a gritar ‘tira o Murilo’ [do carro]. Vi um homem encostado no carro, sangrando muito. O outro estava dentro do carro com a arma na mão. Comecei a bater no vidro. O homem [ferido] que queria entrar não conseguia destravar as portas do carro. Meu filho desceu o banco, soltou o cinto e conseguimos puxá-lo pela porta traseira. Então, o homem entrou pela mesma porta e levaram meu carro”, disse a vítima à TV Globo.