PM investiga tiroteio entre policiais e suspeitos em Paraisópolis
Houve troca de tiros e cinco pessoas ficaram feridas; os policiais não foram atingidos; moradores de Paraisópolis reclamaram da ação
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Militar abriu uma investigação para apurar a ação policial que terminou com cinco pessoas feridas em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na tarde dessa segunda-feira (3/3). A corporação afirma que houve troca de tiros após os agentes flagrarem criminosos praticando um assalto.
O incidente ocorreu na Avenida Hebe Camargo, durante patrulhamento. Segundo a PM, quando os agentes avistaram o assalto, eles teriam tentado uma abordagem pacífica, mas os criminosos teriam feito “menção de atirar”, e os policiais teriam regido.
Além dos indiciados, outras três pessoas foram baleadas e socorridas aos hospitais da região. Um dos envolvidos recebeu alta e foi apresentado na delegacia. Já o segundo permanece internado, sob escolta
Em nota, a corporação informou que faz uma análise das imagens corporais usadas pelos agentes no momento da ação. Além disso, colheu relatos daqueles que participaram da ocorrência.
Um policial teria se acidentado durante a abordagem. Na queda, ele teria tido “contato não acidental” com um garoto que passava pelo local.
“No momento da queda do PM da radiopatrulha, houve o contato não intencional do acidentado em um garoto que passava próximo ao local sem que o policial ferido ou demais presentes dessem conta do ocorrido devido à dinâmica dos fatos”, alegou a PM em nota.
Os moradores reclamaram da ação policial. Até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde dos feridos. Também não foi informado se entre os baleados há moradores da região.