PM apreende mais de mil objetos perfurantes em operação na Cracolândia
Em ação realizada na Cracolândia desde janeiro, PM recolheu cerca de 1,1 mil objetos cortantes, como facas, serras e até socos-ingleses
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Militar (PM) encaminhou para destruição mais de 1,1 mil objetos perfurantes na Cracolândia, no centro de São Paulo na tarde desta segunda-feira (4/3). A ação faz parte da Operação Volante, que busca reprimir crimes cometidos por suspeitos que utilizam armas brancas na região.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram recolhidas desde janeiro 534 facas, 54 serras/serrotes, 68 estiletes, 315 tesouras, 102 alicates, 104 chaves de fenda, 87 martelos/marretas, 21 simulacros, 12 garfos e 2 socos-ingleses.
Os materiais foram apreendidos pelo 7° Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M) e destinadas ao 3° Distrito Policial (Campos Elíseos) onde a ocorrência foi feita.
Índices de roubos caem no fluxo da Cracolândia
A região do fluxo é caracterizada por abrigar usuários de drogas no centro histórico de São Paulo e, segundo a SSP, registrou o menor número de delitos por roubo em uma semana desde março do ano passado, período em que se iniciou o monitoramento semanal de cenas abertas de uso.
Ainda de acordo com a pasta, o número de roubos entre os dias 17 e 25 de fevereiro foi de 55, número 80% menor ao mesmo período do ano passado, quando 285 boletins de ocorrência foram emitidos com essa denúncia.
Em relação aos furtos, o número caiu em 69% com 161 delitos registrados no período este ano, comparado com 525 crimes protocolados no mesmo período no ano anterior. O levantamento foi feito nas áreas do 3º Distrito Policial (Campos Elíseos) e 77º (Santa Cecília).