PM apreende 130 kg de drogas em casa usada como refinaria em Sorocaba
A PM encontrou as drogas após denúncia anônima. Lança-perfume, maconha, crack, drogas K e cocaína estão entre as substâncias apreendidas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Policiais militares do 14º Batalhão de Ações Especiais (Baep) apreenderam cerca de 130 quilos de entorpecentes, nessa segunda-feira (13), em Sorocaba, no interior de São Paulo. As drogas foram encontradas em uma refinaria, após uma denúncia anônima que informava sobre a movimentação do tráfico na região. Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante.
Após receber a denúncia, uma equipe da PM foi ao local. Durante o trajeto, os agentes desconfiaram do suspeito que, ao perceber a presença de policiais, dispensou um rádio comunicador no caminho. Com o suspeito, foram encontradas porções de drogas e uma chave.
Segundo a polícia, o criminoso teria acesso ao imóvel onde as drogas estavam guardadas. Ele teria sido contatado por integrantes do crime organizado para fazer a “segurança” da casa e seria responsável por avisar sobre a presença policial nos arredores.
Ao chegarem na casa, os policiais identificaram cerca de 130 kg de diferentes tipos de substâncias ilícitas. Ao todo, 72 mil pinos usados para embalar drogas foram apreendidos. Além disso, havia no local 14 frascos com lança-perfume, 9,2 mil porções de maconha, 3,5 mil pedras de crack, 592 pacotes com drogas K, 4,7 mil de cocaína, 19 tijolos da droga e um saco a granel.
A perícia foi acionada ao local e, posteriormente, os entorpecentes foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC). O suspeito foi preso e a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas no Plantão Policial de Sorocaba.