PM aposentado morre após reagir a tentativa de assalto na zona oeste
Claudionor Delfino da Silva tinha 67 anos e estava escoltando uma carga no momento do crime; o PM foi baleado três vezes e não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O ex-policial militar Claudinor Delfino da Silva, de 67 anos, foi morto durante uma tentativa de assalto a um caminhão de entregas no último sábado (1°/6), na região do Morumbi, zona oeste de São Paulo.
Imagens de câmeras de segurança mostram dois suspeitos abordando um caminhão que entregava eletrodomésticos na região. Ao notar a ação dos criminosos, Claudionor, que fazia a escolta da carga, reagiu e entrou em luta corporal com um dos suspeitos.
O policial acabou baleado três vezes. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Claudionor foi levado ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caminhão, alvo inicial dos assaltantes, ficou intacto e não teve sua carga roubada.
Segundo apuração da TV Bandeirantes, a arma do crime e um suspeito foram presos nesta segunda-feira (3/6). As investigações continuam para localizar os outros criminosos.
De acordo com a SSP, uma perícia foi requisitada ao local e o caso foi encaminhado ao 89°DP (Jardim Taboão)
Claudionor foi sargento da Polícia Militar por cerca de 30 anos. Atuou no 4°Batalhão da Polícia Militar.
Recentemente, o ex-PM trabalhava fazendo escoltas de cargas e também complementava a renda como segurança em uma padaria na região.
A vítima deixou esposa, dois filhos e três netos.