PM aposentado finge passar mal durante assalto e mata criminoso
Ex-agente deitou no sofá com arma simulando doença, despistou bandidos e efetuou disparos durante tentativa de assalto na Praia Grande
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo- Um criminoso foi morto na noite desse domingo (4/8) por um policial militar aposentado na Praia Grande, litoral de São Paulo, durante uma tentativa de assalto na casa do ex-agente.
Dois bandidos abordaram o aposentado, de 59 anos, que chegava em casa no bairro Caiçara acompanhando da sua filha, de 28 anos, e do seu genro, de 29.
A família foi levada para dentro de casa, onde o PM aposentado deitou no sofá, fingindo passar mal, e acabou escondendo sua arma da dupla de criminosos.
Depois de revistarem o imóvel, os assaltantes pegaram a chave do carro do genro do ex-policial, que se levantou do sofá e os acompanhou.
Quando perceberam, um dos bandidos ameaçou atirar no aposentado que se defendeu efetuando disparos contra os criminosos.
A dupla saiu correndo e até tentou entrar no veículo que usaram para praticar o crime, mas não conseguiram seguir viagem, optando por fugir a pé. Neste momento, o ex-agente disparou mais sete vezes, atingindo tanto Alison Santos da Silva, de 19 anos, que morreu no local, e seu comparsa, de 26 anos, que foi encaminhado com um ferimento na perna para o Hospital Irmã Dulce, sob escolta da Polícia Militar.
Os objetos levados pelos assaltantes foram devolvidos ao ex-agente e sua família.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o veículo utilizado pela dupla era roubado e foi apreendido, assim como as armas utilizadas no assalto.
A perícia foi acionada e o caso registrado como lesão corporal, homicídio, localização/apreensão de veículo, legítima defesa e tentativa de roubo à residência.