metropoles.com

PM aposentado finge passar mal durante assalto e mata criminoso

Ex-agente deitou no sofá com arma simulando doença, despistou bandidos e efetuou disparos durante tentativa de assalto na Praia Grande

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Policiais militares acompanham ocorrência na Praia Grande, envolvendo PM aposentado - Metrópoles
1 de 1 Policiais militares acompanham ocorrência na Praia Grande, envolvendo PM aposentado - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

São Paulo- Um criminoso foi morto na noite desse domingo (4/8) por um policial militar aposentado na Praia Grande, litoral de São Paulo, durante uma tentativa de assalto na casa do ex-agente.

Dois bandidos abordaram o aposentado, de 59 anos, que chegava em casa no bairro Caiçara acompanhando da sua filha, de 28 anos, e do seu genro, de 29.

A família foi levada para dentro de casa, onde o PM aposentado deitou no sofá, fingindo passar mal, e acabou escondendo sua arma da dupla de criminosos.

Depois de revistarem o imóvel, os assaltantes pegaram a chave do carro do genro do ex-policial, que se levantou do sofá e os acompanhou.

Quando perceberam, um dos bandidos ameaçou atirar no aposentado que se defendeu efetuando disparos contra os criminosos.

A dupla saiu correndo e até tentou entrar no veículo que usaram para praticar o crime, mas não conseguiram seguir viagem, optando por fugir a pé. Neste momento, o ex-agente disparou mais sete vezes, atingindo tanto Alison Santos da Silva, de 19 anos, que morreu no local, e seu comparsa, de 26 anos, que foi encaminhado com um ferimento na perna para o Hospital Irmã Dulce, sob escolta da Polícia Militar.

Os objetos levados pelos assaltantes foram devolvidos ao ex-agente e sua família.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o veículo utilizado pela dupla era roubado e foi apreendido, assim como as armas utilizadas no assalto.

A perícia foi acionada e o caso registrado como lesão corporal, homicídio, localização/apreensão de veículo, legítima defesa e tentativa de roubo à residência.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?